Programa Saúde na Escola 2018 é apresentado em PASSAGEM/RN

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), no município de Passagem, a solenidade de abertura do Programa Saúde na Escola (PSE), um Programa Intersetorial do Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e Educação e as Secretarias Municipais que visa à integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, reunindo autoridades e profissionais das áreas com a proposta de discutir sobre
Tema: Inclusão social: um ato de amor e respeito ao próximo.
Lema: A inclusão no contexto sócio-educacional.
Os palestrantes foram: Psicólogo Augusto Morais, Fisioterapeuta Evelyn Capistrano e o Professor Milton Dantas.

A Secretária de Saùde, Ana Maria Morais , durante discurso, falou sobre a importância do programa, que trabalha a prevenção da Saúde dentro das escolas, tendo os Professores e porteriomente os  estudantes como multiplicadores no meio de seus familiares.

As ações de Saúde e Educação do PSE ocorrem nos territórios pactuados “A gestão municipal tem aderido a todos os programas e projetos importantes para a cidade, no entanto, o mais importante não é somente aderir aos programas e sim fazer com que eles efetivamente aconteçam. E eles só acontecem se todos que fazem a Saúde e a Educação abraçarem estes programas. Então o PSE tem a finalidade de fazer um trabalho preventivo e temos a felicidade de termos parceiros como a  Secretaria de Saúde , além de todos os órgãos municipais que apoiam nossas ações. Onde destaco o total apoio do Prefeito Tota Fagundes nas nossas atividades”, pontuou a gestora municipal de Educação, Adriana Fagundes.

O evento ainda contou com a presença do Vice Prefeito Luciano Silvestre, Secretaria de Assistência Social Selênia Fagundes, Secretaria de  agricultura Cristina Chaves e o Vereador Raimundo Marques.