Secretaria Municipal de Administração

Secretário: Sávio Barreto

e-mail: adm@passagem.rn.gov.br

Tel: 84 3286-0029

Competências:

a) Centralizar as atividades do sistema municipal de administração,
b) Coordenar e orientar a modernização administrativa, visando à racionalização, simplificação,
agilização e atualização estrutural e funcional dos diversos órgãos da administração do Município;
c) Proceder no âmbito do seu órgão a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários
previstos na sua Unidade, bem como os recursos humanos e materiais existentes em consonância
com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;
d) Formular critérios e realizar a avaliação do desempenho dos servidores municipais,
considerando a responsabilidade, a pontualidade, a produtividade, a probidade e a eficiência na
execução de suas tarefas;
e) Promover a melhoria do serviço público através da capacitação permanente dos servidores
municipais;
f) Promover a lotação e relotação de servidores no interesse da melhoria dos serviços públicos municipais.

g) Promover o controle e acompanhamento crítico da folha de pagamento de pessoal;
h) Coordenar as atividades de cadastramento e licitação para aquisição de bens e contratação e realização de obras do Município;
i) Promover o planejamento global do município em consonância com as diretrizes do
planejamento micro-regional, estadual, regional e federal;
j) Promover e coordenar articulações entre os Órgãos da Prefeitura e outras esferas de governo,
bem como de representações da sociedade civil no interesse da integração de ações metropolitanas;
k) Formular estratégias, normas e padrões e operacionalização, avaliação e controle das ações no âmbito da Prefeitura de Passagem;
l) Desenvolver e detalhar projetos prioritários;
m) Exercer outras atividades designadas pelo Prefeito.