Veja a íntegra do discurso de posse de Fátima Bezerra como governadora do Rio Grande do Norte

“Quatro anos atrás assumia, em um primeiro de janeiro, a tarefa mais desafiadora da minha vida – ser governadora do Rio Grande do Norte. Pela primeira vez alguém de origem popular era eleita para governar o Estado. E não teria momento mais tortuoso para essa conquista, histórica e coletiva da qual sou com muita humildade parte e apenas um instrumento, acontecer.

Chegamos ao governo em uma situação gravíssima, com o Estado mergulhado na mais grave crise fiscal, financeira e orçamentária da sua história e um enorme passivo herdado pela nossa gestão. Como se fosse pouco, uma conjuntura nacional extremamente adversa e uma pandemia devastadora que teve contornos criminosos em nosso país.

Quatro anos após, no mesmo primeiro de janeiro, pela disputa democrática e o voto soberano do povo, sou empossada governadora reeleita. A data é semelhante, mas o Estado já é diferente: voltou a ter credibilidade e organizou suas contas; respeita, valoriza e investe nos serviços e servidores públicos; ampliou a cidadania e a valorização das minorias.

Sou grata pela generosidade do povo potiguar que soube reconhecer o momento difícil que atravessamos e confiou nas mudanças que começamos a fazer no RN. Passado o período de maior dificuldade, precisamos fazer muito mais. Corrigir o que deve ser corrigido e avançar com determinação no que está dando certo, para consolidar as conquistas populares.

Fico muito feliz em tomar posse como governadora no mesmo dia em que Lula será empossado presidente. Isso nos dá confiança de fazer um governo muito melhor que o primeiro. Muito trabalhamos nos últimos quatro anos, mas fatores históricos, hostilidade política e prioridades inadiáveis fizeram com que nosso esforço não fosse inteiramente premiado.

A eleição do presidente Lula e sua posse, hoje, no mais alto posto da República, é um grande motor de esperança para o povo brasileiro e um alento ainda maior para o povo do Rio Grande do Norte que pela primeira vez na história passará pela experiencia de ter um governo democrático e popular a frente do Estado e da nação. Honraremos essa oportunidade.

A terra arrasada que encontramos quatro anos atrás no RN, Lula encontra hoje num país de dimensões continentais. Por isso será necessário um grande esforço conjunto, entre todos os setores da sociedade, para reerguer o Brasil do abismo em que foi atirado e reavivar o valor da democracia que foi severamente ameaçada.

many kinds of best quality relogios dourados replica.

O próprio processo eleitoral foi atacado, as urnas eletrônicas que são referência para o mundo foram questionadas, a soberania popular e o direito legítimo do povo de escolher seus representantes foram ameaçados. O Brasil flertou com o fascismo e com o autoritarismo, mas saiu vitorioso de uma eleição decisiva para nossa democracia.

Graças a democracia e a soberania popular estamos aqui, nesta Casa Legislativa, vocês na condição de parlamentares e eu na condição de governadora reeleita já no 1º turno com uma votação tão expressiva. Tomar posse no plenário da Assembleia Legislativa neste momento histórico do país tem o significado do respeito ao direito do povo de escolher seus representantes.

Nosso instagram

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Rua Senador Dinarte Mariz nº 288 Centro,
Cep: 59.259.000

Ouvidoria Municipal – Sala 02, Sede da Prefeitura, Atendimento de Seg. a Sex. 07h as 13h. Deixe sua reclamação, elogio, tire sua dúvida.
tel.: 84-3286-0029  ramal, 26

Mídias sociais